Saúde e Bem-Estar

A IA auxilia pacientes no agendamento de consultas, envia lembretes de medicação e fornece informações sobre saúde, tornando o atendimento mais acessível e eficiente.

Fluxos de Atendimento com IA

Algumas formas de utilização de uma inteligência Artificial.

  1. Agendamento de Consultas

    • O paciente informa a especialidade e disponibilidade.
    • A IA apresenta horários e médicos disponíveis.
    • O paciente confirma a consulta e recebe um lembrete automático.
  2. Lembretes de Medicação

    • O paciente cadastra os horários da medicação.
    • O chatbot envia notificações por WhatsApp, SMS ou aplicativo.
    • Pode solicitar confirmação do paciente e registrar adesão ao tratamento.
  3. Informações de Saúde e Orientação Preventiva

    • Responde dúvidas sobre sintomas, exames e prevenção de doenças.
    • Fornece materiais educativos, como vídeos e artigos validados por médicos.
    • Sugere consultas médicas caso os sintomas persistam.
  4. Gestão de Exames e Resultados

    • O paciente recebe lembretes sobre exames agendados.
    • A IA informa quando os resultados estiverem disponíveis e explica termos médicos.
    • Pode encaminhar o paciente para um profissional caso precise de esclarecimento.
Vantagens de Implantação de IA

Algumas das vantagens em automatizar seu sistema com uma inteligência Artificial.

  • Redução de Faltas em Consultas

    Com lembretes automatizados, há menos cancelamentos de última hora.

  • Acompanhamento Contínuo

    Permite o agendamento, reagendamento,cancelamento de consultas e exames a qualquer momento.

  • Acesso Rápido a Informações

    Responde dúvidas comuns sem necessidade de esperar atendimento humano.

  • Otimização do Tempo da Equipe Médica

    Automatiza processos administrativos, liberando profissionais para casos mais complexos.

  • Check-in,resultados e Telemedicina

    Oferece orientações sobre checkin remoto, permitindo maior agilidade, acesso a resultados e laudos de forma digital e atendimento online com orientações médicas e médicos onlines

  • Integração com Aplicativos Médicos e outros canais digitais

    Funciona via site, WhatsApp, aplicativo móvel,além de integrar com sistemas médicos para uma experiência omnichannel.

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Um paciente precisa marcar uma consulta com um cardiologista. O chatbot verifica disponibilidade, sugere horários e confirma o agendamento. No dia anterior, o paciente recebe um lembrete automático e, após a consulta, pode ser orientado sobre cuidados pós-atendimento.


Impacto na Saúde
  • Melhora a experiência do paciente, tornando o atendimento mais acessível.
  • Aumenta a eficiência das clínicas e hospitais, reduzindo o volume de ligações.
  • Contribui para a prevenção e adesão ao tratamento, ajudando na saúde a longo prazo.

Com essa tecnologia, o setor de saúde se torna mais eficiente, acessível e centrado no paciente.